Effectus Júnior

Dicas sobre a importância de uma pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado em si pode ser definida como uma ferramenta para analisar certo mercado e entender o consumidor, concorrentes e como tal nicho funciona. Temos como objetivo de definir o público-alvo, criamos e aplicamos uma pesquisa exclusiva para ajudar no objetivo da sua empresa. E com esses dados fornecer ao cliente a realidade de seu negócio.

Por isso decidimos criar dicas para a compreensão dos benéficos de uma pesquisa de mercado:

1- Conhecer seu público ainda mais

Com os dados da pesquisa você vai poder conhecer ainda seus clientes e torna-se mais íntimos deles sabendo mais seus gostos.

2- Avaliar a viabilidade de um investimento

Você terá noção se algo tem público em determinada região por exemplo, essencial para qualquer investimento de uma área que não se tem conhecimento.

3-Testar novas ideias antes mesmo de colocá-las em prática

Fato importantíssimo quando se trata de um produto novo ou algo totalmente inédito.

4- Medir a opinião

Compreender o que as pessoas pensam e refletem sobre determinado assunto e como elas se posicionam sobre isso.

Esse post abordamos o assunto de maneira sucinta, mas a intenção é mostrar que a pesquisa de mercado é fundamental para todo negócio pois ela traz luz sobre diversos setores que você quer analisar.

por
Bruno Ferreira

CONSULTOr