A pesquisa de mercado em si pode ser definida como uma ferramenta para analisar certo mercado e entender o consumidor, concorrentes e como tal nicho funciona. Temos como objetivo de definir o público-alvo, criamos e aplicamos uma pesquisa exclusiva para ajudar no objetivo da sua empresa. E com esses dados fornecer ao cliente a realidade de seu negócio.
Por isso decidimos criar dicas para a compreensão dos benéficos de uma pesquisa de mercado:
1- Conhecer seu público ainda mais
Com os dados da pesquisa você vai poder conhecer ainda seus clientes e torna-se mais íntimos deles sabendo mais seus gostos.
2- Avaliar a viabilidade de um investimento
Você terá noção se algo tem público em determinada região por exemplo, essencial para qualquer investimento de uma área que não se tem conhecimento.
3-Testar novas ideias antes mesmo de colocá-las em prática
Fato importantíssimo quando se trata de um produto novo ou algo totalmente inédito.
4- Medir a opinião
Compreender o que as pessoas pensam e refletem sobre determinado assunto e como elas se posicionam sobre isso.
Esse post abordamos o assunto de maneira sucinta, mas a intenção é mostrar que a pesquisa de mercado é fundamental para todo negócio pois ela traz luz sobre diversos setores que você quer analisar.
por
Bruno Ferreira
CONSULTOr