Effectus Júnior

Estudo de Caso – Stone

Fundada oficialmente em 2012, com o propósito de fazer diferente, a Stone vem revolucionando cada vez mais o mercado de pagamentos no Brasil. Eleita pelos clientes como a melhor experiência do mercado, a Stone é uma companhia baseada em pessoas, que busca soluções que facilitem a vida do empreendedor, transformando tecnologia humana em resultado.
Tendo como slogan principal ‘’Muito mais que uma maquininha’’, a companhia abraça todo e qualquer tipo de empreendedor, focando no cliente e o colocando como a razão principal da empresa, para eles o cliente não tem razão, ele É a razão.
Tive a oportunidade de acompanhar de perto a rotina dos vendedores da Stone por um dia. Logo de cara já percebi o amor e a vontade que todos tem com a empresa e seus clientes, vai muito além de um emprego. Eles acompanham de perto seus clientes, sempre dispostos a atender toda e qualquer duvida que tiverem sobre a maquininha. E o tratamento se iguala para qualquer empreendedor, seja uma loja com um alto faturamento ou até o mais simples comércio familiar, os vendedores estão sempre a disposição.
É realmente bonito de ver o relacionamento que a Stone mantem com seus clientes, sabendo separar o profissional do pessoal, sendo profissional quando precisa e descontraindo quando necessário, fazendo o cliente se sentir confortável e entender que ali ele possui não só um vendedor, mas também um amigo.
Senti que os funcionários possuem uma imensa autonomia e liberdade para serem que realmente querem ser, pessoas que amam seu trabalho e fazem dele a coisa mais divertida do mundo.
A forma como a Stone vem inovando é realmente surpreendente, crescendo ano após anos e conquistando o mercado de pagamentos com soluções inteligentes e, ainda sim, humanas.
A Stone é, de fato, muito mais que uma maquininha.

por
Kamilly de Carvalho

CONSULTORA